sábado, 27 de fevereiro de 2010

desigualdade, preconceito...

O preconceito contra ritmos populares, como o pagode, entre outros preconceitos: de classe, cor e de cultura. O povão canta aquilo que entende. Metáforas, e versos mirabolantes - os de Chico Buarque, por exemplo - falam de um amor intelectualizado, para doutores entenderem. Os pagodes falam do cotidiano, numa linguagem simples, para pessoas descomplicadas, mais nem por isso menos inteligentes.
A arte engajada sabe ser desagradável, enfadonha e pendente na maioria das vezes. O povão sabe o que dói na pele: a desigualdade social. E as mulheres não precisam de nenhum intelectual politicamente correto lhes abra os olhos para verem a existencia do desprezo a elas.
O povão não é idiota. Vai continuar ouvindo Leci Brandão e Belo, porque eles possuem a linguagem do diálogo popular dos amores mal correspondidos e das dores de cotovelo dessa vida. Outros cotovelos doem por isso, não é mesmo ?













livro de portugues da 8º série.


quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

siga em frente.


Há quem diga, que quem anda só, é melhor do que ao lado de quem não te quer bem ♪ Quando a gente olha para atrás e diz e pensa " podia ser diferente " voce acaba de perceber que o que voce fez, não foi a melhor coisa. Ou quem sabe voce tenha gostado e aproveitado, mais voce sabe que não era exatamente com a pessoa certa, ou no momento certo, mais as coisas são assim, e se ajeitam do geito que pode, e no final tudo irá ficar certo. E o erro, pode virar um passado que cada vez se destancia mais, e com o tempo voce aprende que o que aconteceu passou, e esta pessoa está longe de voce novamente, como quando não a tinha conhecido, mais o destino é esse, e voce percebe que não podemos mudar isso, por que esta escrito assim, Deus quer assim; não importa se era tudo o que voce precisava, mais não era tudo o que voce queria. Pessoas perfeitas não existem, e a minha imperfeição é sempre errar e persistir no erro de gostar e não esquecer o que já deveria ser esquecido. Perder pessoas que lhe gostam é ruim, mais voce precisa amar para ser amado, e isso não foi e não é recíproco. Mais o tempo vai curar isso, voce vai rir quando lembrar, e podemos ser amigos, e rirmos juntos, mais se isso não acontecer..... a vida continua, a minha aqui e a sua ai.



se eu te maguei, desculpe estou aprendendo oque é amor ♪

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

viva ;)

Quem cantar, seu mal espanta, solte o grito da garganta e diz : Hoje eu to pro amor ♪
HAHA
Sabe, tem aqueles dias fdp que voce tem vontade de jogar tudo pro alto e dizer,
que quer curtir a vida, sair por ai, fazendo fulia, esbarrando felicidade, e pouco se
fudendo pelo o que vão falar e vão pensar de você. Tem aqueles dias, que voce
esquece os problemas, e vai tomar um banho de chuva bem gostoso. Tem dias que
voce tem vontade de o seu pai te levar numa piscina, e ainda no final voce acaba
jogando bola na chuva! Isso sim é vida, não se estressar, afinal a vida é bela, e
a biscicleta é amarela, e quando voce ver vai perceber que esta perdendo tempo,
e vai sair por ai, cantando e rindo, falando besteiras, e falando de boca cheia, hm, bom
talvez isso seje porco demais, mais pode ser de qualquer geito! Expresse sua
felicidade, e não seja bobo, perdendo o mais bom da vida (:


O cheque voltou, a conta estorou o carro estragou, o pagamento atrasou
o patrão viajou, a mulher me deixou. Tô pro amor, tô pro amor. Não tô nem aí
não vou esquentar, eu quero dançar e me divertir eu tenho saúde, eu posso sorrir
Tô pro amor, tô pro amor ♪ *-*




segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

tomar um banho de chuva.

oque era pra ser um belo e lindo dia ensolarado, CHOVE. Terror! Ainda mais quando voce tem planos para sair, mais voce pensa essa chuva idiota vai me atrapalhar? Naaaao! Ai voce sai toda feliz pela rua, quando derrepende, desmorona o céu de aguas, e voce fala sem parar sozinha querendo se matar, mais tudo bem, voce vai chegar onde era pra ir. O pior é que quando voce chega lá e bate, chama, grita e ninguem te escuta, e voce naquela chuvinha molhada, morrendo de vergonha, com o cabelo coisa mais linda -N e resolve voltar pra casa, novamente falando sozinha, e todo mundo olhando pra voce com uma cara de sei lá do que, e rindo e dai que eu tomei um banho de chuva? Tava tão bonzinho HAHA. Queria me matar tudo bem, eu não fiz isso kk. E ai vai um banho de chuva?


sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Fraudas talentosas !

Tão lindinho aqueles bebes que cantam né? eu acho muito meigo, e é engraçado talvez. Resolvi postar alguns videos de criancinhas cantando, espero que gostem, eles são uns meigos *-*

faz um milagre em mim

I'm yours (lindinhoefofo)


Dublagem do Michael Jakson (morririndo)


Agora vamos pros mais grandinhos kk

I gotta feeling (MIJEI)



Gente espero que se divirtam... beijos :*

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Sexologia.

HAHA. esse asunto é hot, porem interessante. Vamos por pontos.
• O que é sexologia ?
Sexologia é a area de conhecimento, que fala de comportamento sexual.

• O que é comportamento sexual ?
É como a pessoa se comporta sexualmente.

• Por que para o adolescente, o sexo é mais complicado ?
Por que vem a primeira vez. Onde voce tem que se abrir com seus pais e contá-los, pode ser até uma surpresa, mais tem pais que levam numa boa. E por conta da idade, poucos adolescentes falam com os pais sobre esse assunto, e acabam guardando pra sí. Também por seus pais serem criados nos seculos passandos, onde não havia educação sexual nenhuma, por isso as meninas engravidavam mais cedo.

• Sexo só é seguro com camisinha?
Concerteza. Existem pilulas anti - gravidez, mas certamente eu não vi nenhuma ainda anti dst. Camisinha proteje de dsts e também da gravidez, nunca deixe de usá-la. Tem pessoas que já com um certo tempo de relacionamento, acabam deixando a camisinha de lado por confiança, mas mesmo assim, mesmo que tiver 50 anos de casado deve-se usar a camisinha.

• Existe sexo prazerozo com camisinha?
Claro.

• Engravidei, e agora ?
Isso acontece para quem não se cuida, e agora vai ter que informar aos pais o acontecido. Não existe técnicas que façam amortecer a noticia, por que filha gravida na adolescencia, para os pais é horrivel. E eu digo para nós certamente também é, pois voce acaba de perder o resto de adolescencia. Em vez de sair com os amigos, ir ao cinema, balada, vai ter de ficar cuidando do filho que agora é responsabilidade sua. Então use camisinha.



Espero que tenham gostado e vou informar que isso é em base de fatos, e não de experiencia.

Beeeeeeeeeeijos ;*